sábado, 15 de dezembro de 2012

GENEROSIDADE.. Palavra chave para o ano que vem.


Sabe que tem um versículo em Atos que fala que a Igreja Primitiva vivia em tal União que cuidavam uns dos outros, oravam uns pelos outros e dividiam tudo o que tinham. Eles cozinhavam juntos e comiam juntos e nunca faltava nada para ninguém... 
O ano está acabando e sempre fico pensativa no mês de Dezembro, parece clichê, mas realmente gosto de avaliar o que passou, onde errei e o que deveria fazer diferente no ano seguinte... E a minha avaliação é: Precisamos ser mais como a igreja primitiva era. Hoje presenciei algumas cenas que me emocionaram, destaco duas: um menino inocente falando que tem dois pais, um que dá comida pra família e um que está preso; e um outro menino carregando sua irmã especial no colo e pulando com ela na cama elástica, porque ela não consegue fazer nada sozinha. Minha pergunta é: Onde está a igreja? Onde? Onde? Bem hoje ela estava em algum lugar, perto dessas crianças, pois foi em um evento cristão que eu tive a oportunidade de presenciar essas cenas. No entanto, na maioria do tempo, sabe onde a igreja está?! Em casa murmurando, ou no culto, só recebendo... Ultimamente as palavras que Deus tem ministrado ao meu coração têm sido duras... Eu espero estar aprendendo com elas e mudar, espero que 2013 seja diferente na minha vida... Até aqui estive muito preocupada com a minha vida, os meus estudos, o meu trabalho, o futuro da minha família e creio que a igreja esteja muito assim hoje em dia. Me incluo no texto que deveria ser neutro para que ninguém pense que estou julgando outros.. Na verdade, estou olhando pra mim mesma e dizendo.. Amiga, seja a igreja que Jesus sonhou... A noiva que o noivo quer não é aquela que fica em casa só lixando as unhas, não. O noivo espera uma noiva linda, adornada, mas sabe com o que? Com o amor dEle pelas almas... A palavra que está mais em evidência quando oramos pela igreja é DESPERTAMENTO. Não é à toa, cada vez mais se aproxima o dia final e mais e mais histórias como as que presenciei hoje estão sendo vividas e outras ainda mais preocupantes, como jovens afundados nas drogas, porque não encontram nada de interessante na vida, famílias que estão cada vez mais desestruturadas... os casos que ouvimos são cada vez mais assustadores e a maioria das pessoas está ou achando tudo muito normal e até fazendo parte dessas atrocidades ou fazendo beicinho porque o fulaninho fez tal coisa... Continuo repetindo isso, porque continuamos agindo assim.. 
O coração de Deus é lindo e o amor dEle não tem fim, porém não entendemos o que Ele quer de nós, na maioria das vezes não conseguimos ouvir a Sua voz porque estamos curtindo a nossa autopiedade... Vamos ser generosos, como a igreja de Atos?! Vamos amar o nosso irmão como amamos a nós mesmos? Vamos crescer em graça e conhecimento e parar de buscar tanto o "venha a nós o Teu reino" para de fato começar a viver o "seja feita a Tua vontade". A palavra diz que se buscarmos primeiro o reino de Deus e a sua justiça, as demais coisas nos seriam acrescentadas, então é assim que devemos planejar o 2013 das nossas vidas...

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design Gráfico | Gil Villela