sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bom dia!


Bem, tem uma galera cavernosa ai que esta fazendo esse devocional e A-M-A-N-D-O! Bem, quem nao esta ainda eu aconselho a comecar, afinal o mes de janeiro nem terminou ainda.  Entao, eu estou aprendendo muito, muito com o livro.  Uma das palavras que mais mexeu comigo foi sobre a acao de Deus nas nossas vidas, muitas vezes nos queremos o nosso milagre para ontem, ou se for para hoje que seja completo e rapido.  Normalemnte o ser humano nao costuma comemorar pequenas conquistas, apenas grandes feitos, estao ai as formaturas e festas de 15 anos para provar que eu tenho razao.  No entanto,  Deus age em nossas vidas no tempo dEle e seguindo o processo que Ele conhece e sabe ser melhor.  Muitas vezes perdemos a esperanca por nao dar valor as pequenas transformacoes que o  Senhor faz na nossa realidade, no entanto, elas sao parte do resultado final. 
Valorize os pequenos progressos e nunca, NUNCA mesmo desista de orar por algo ou por alguem, porque parece nao adiantar ou parece que fica cada vez pior. ESPERE E CONFIE!!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Segue-me


Ontem foi apresentado um teatro na igreja com esse tema... Seguir a Jesus e ter coragem de entregar tudo pra Ele para que Ele desfaça e refaça da maneira eu Ele quiser.. Isso é difícil, muito difícil, mas vale a pena... Essa caminhada de todos os dias com o ai nos faz sofrer às vezes, é claro. Uma porque o próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições e outra porque a nossa humanidade ainda nos faz errar, por mais qeu tentemos ser mais parecidos com Cristo a cada dia... Porém, tudo isso nem se compara com a liberdade que Ele oferece, Ele é o Deus que ama incondicionalemnte, mas não aceita o pecado. Talvez seja um exemplo tosco, mas sabe aquela pessoa qeu você ama ama ama ama, mas pede pra que ela tome banho antes de te abraçar depois de um jogo de futebol... Então, o nosso pecado nos faz cheirar mal e nos afasta de Deus, cada vez que pecamos damos um passo pra trás, Deus permanece no mesmo lugar, quem sai de perto somos nós... Então, porque não largarmos todas as nossas bagagens nas mãos daquele que sabe o que é melhor pra nós e que nos fará mais leves para podermos correr com Ele. Muitas vezes ficamos paralizados, não vemos a nossa vida andar para lugar nenhum e ficamos nos questionando o porquê... A razão de tanta gente parada na vida é o tanto de bagagem que elas cxarregam: rancor, ódio, revolta, medo, culpa, traumas.. todos em razão das coisas qeu já vivenciaram ao longo de suas histórias... Precisamos ter coragem de largar tudo nas mãos do nosso Pai e deixar que Ele nos faça correr em direção a vida linda e perfeita que Ele tem para nós.

"Depois Jesus disse a todos: Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto a cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe." Lucas 9:23

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"Lutar, lutar e nunca desistir..."

Sinceramente, das músicas que a banda Metanóia canta, essa é a mais forte e significativa pra mim, juntamente com "Cada minuto é muito caro quando se corre contra o tempo".. Na real acho que elas se completam e, por isso, são minhas preferidas... 2013 já chegou e isso prova que estamos correndo contra o tempo, ou seja, para nós, cada minuto é muito caro.. Não temos mais tempo a perder, o mundo continua girando e nós continuamos parados, isso não pode acontecer... Semaan passada na reunião das LT1 e LT2 o Pr. Mike falou a frase chave pro ano que vem, ou melhor, pra esse ano: ASSUMIR RESPONSABILIDADES. Aí hoje eu conversando com um amigo, veio uma palavra linda: Deus não deixa nada acontecer sem tocar a vida de alguém. Então, tudo se fecha, você tem de fazer algo, não esperar os outros, porque é necessário que seja feito e pronto. Não importa o quão significativo seu ato parecerá, em algum lugar, em algum momento, Deus usará tudo, das mais simples ações as mais complexas para que o Reino seja estabelecido. Eu quero fazer parte disso e você?!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design Gráfico | Gil Villela