terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tá dodói?!


Então, como posso começar... Já sei, vou começar falando de mim... nunca fiz isso aqui no blog da Caverna porque é da Caverna, enfim... Mas hoje estou acado necessário a fim de que todos possam entender o que Deus falou ao meu coração... Durante muito tempo eu me senti mal amada e mal cuidada... tipo, eu estava sempre sorrindo, sempre de coração aberto pras pessoas e nunca deixava sair o que eu tinha no coração, ficava sofrendo sozinha, só mesmo colocando diante de Deus e buscando consolo nEle... Óbvio que eu procurava o melhor amigo do mundo e smepre me sentia confortada, porém tudo na vida é um processo, né e como melhor amigo, o Espírito Santo passou a além de me confortar me ensinar a ver certas coisas... Que processo, hein!? esses dias eu estava lendo a parábola dos empregados, aquela em que Jesus diz que os que começaram a trabalhar às 6 da manhã ganhariam o mesmo dos que começaram ao meio-dia e o mesmo do que os começaram à tarde e eu nunca tinha parado pra pensar no porquê disso.. Bom, semana passada eu parei e então veio a obviedade à minha mente... Isso acontece porque cada dia que passa temos a oportunidade de recomeçar com Deus, na nossa caminhada cristã, todos os dias é como se zerasse o que já passou... Por isso o processo de conversão não para nunca... E é por isso que não importa se já estamos há 20 anos servindo a Deus, sempre aprendemos algo novo e às vezes erramos sim, às vezes precisamos começar de novo, às vezes precisamos de um momento pra rever tudo o que pensamos e todas as vezes que colocamos o nosso "eu" na frente.. A boa notícia é: Deus é muuuuuito misericordioso... Ele nos dá essa oportunidade e só pede a nossa sujeição em troca.. Então, eu já to há algum tempo na igreja, mas eu vejo todos os dias como isso não significa nada se eu não tiver consciência de que eu preciso de Deus em todos os momentos, porque no mínimo detalhe que eu penso: "Ah, Senhor, eu já sei como se faz isso, já estou há tanto tempo te srvindo que o Senor não precisa mais me ensinar", é bem ali, naquele pequeno momento que eu faço tudo errado e preciso clamar pelo perdão do Senhor e deixar que Ele me ensine, sim... Afinal de contas, a palavra se renova a cada dia... 
Comecei o post falando de mim, justamente porque li a passagem em que a galera estava no barco e Jesus dormia tranquilamente quando a tempestade veio e o povo endoidou e clamou por Jesus... Não, não vou falar de falta de fé, vou falar de drama mesmo.. Ah, para, quem aqui nunca fez um draminha do tipo estou morrendo de autopiedade.. Sim, eu já fiz isso muitas vezes.. "Ninguém me ama... Ai, minha vida é tão injusta, blá blá blá..." exatamente como os discípulos fizeram com Jesus, eles disseram: "Mestre! Nós vamos morrer! O Senhor não se importa com isso?" (Marcos 4:38b) Lógico que Jesus só tinha que se levantar e chamar os marmanjões de medrosos, neh!? Ora, o Senhor não se importa com isso.. Os discípulos já tinham tido imensas provas do amor de Jesus por eles, que papo é esse de perguntar se Jesus não se importava com eles... Mas, peraí, Aline, você também já fez isso... Sim, todos nós fazemos.. Por isso resolvi escrever... Pra dar e ter um novo ânimo... Jesus já pagou o preço, Ele já provou o Seu amor, ele já nos deus as suas promessas, já nos disse o que precisamos fazer, então, bora descansar nesse Amor Incondicional e perfeito e não deixar se abater por nada?! "Nada de ruim nesse pode se comparar com o que o senhor tem pra nós.. Que os dias em que o inimigo tente roubar a nossa alegria e fazer a gente ficar em casa bicudo se fazendo de coitadinho, como nós sempre fazemos, possam ser exterminados por essa palavra...

Essa palavra é o curativo pro nosso dodói... Vamos amadurecer na fé e não nos deixar abater.. todos os dias é uma nova caminhada, não deixe de dar o primeiro passo nunca...

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design Gráfico | Gil Villela