sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Quer que a vida seja fácil?!


Estou para escrever esse texto faz tanto tempo que já até perdi as contas de quando a ideia surgiu, enfim, agora deu certo, então aqui estou... Quando Jesus disse que todos os mandamentos se resumiam em apenas dois: amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo, o que Ele estava dizendo era muito simples de entender: Meus queridos se vocês fizerem essas duas coisas, colocar os outros mandamentos em prática será consequência. 
Primeiro que quando você ama a Deus sobre todas as coisas, você renunia o seu próprio eu a fim de fazer a Sua vontade, então já seria a primeira forma de cumprir os mandamentos todos, eles fazem parte da vontade de Deus para as nossas vidas, então se você o ama, fará o que Ele pede, simplesmente para demonstrar o quanto Ele é importante e amado por você. Quando amamos alguém, fazemos de tudo para agradá-lo, certo?!
Segundo, se você amar o seu irmão como a você mesmo, você não querer roubar nada dele, não sentirá inveja e não fará nada de mal pra ele... Você não quer isso pra você mesmo, não é?! Então, se pôr em prática esse mandamento viverá em comunhão com todo mundo e sua vida será bem mais fácil.. Será, sim, porque cada vez que alguém te magoar, você vai se lembrar de que aquela pessoa, assim como você, tem limitações e que nem sempre fazemos algo assim intencionalmente, você também vai se lembrar que sempre se pode mudar de ideia e encontar esperança em algo simples como o sorriso de uma criança. Você será capaz de perdoar e de admirar as pessoas pelo que elas tem de bom, ao invés de ficar crucificando e olhando pros defeitos. Você terá vontade de ajudar, porqeu sabe o quão importante é quando alguém está presente em um momento de dificuldade que você tem e estará sempre disposto a fazer o que for possível para ver os outros felizes...
No entanto, Jesus também sabia qeu existem muitas pessoas qeu não gostam de sis mesmas e foi por isso que Ele disse que o Seu desejo era que nós nos amássemos uns aos outros, assim como Ele nos amou... Seria tão mais fácil viver nesse mundo se as pessoas aprendessem com o amor de Jesus... Vamos fazer isso todos os dias, então?! Vamos pedir ao Espírito Santo que coloque amor no nosso coração pelas vidas, pelas pessoas que nem ao menos conhecemos, para que possamos orar por elas, ao invés de julgá-las, para que possamos ser o que o Senhor quer de nós... Não é nada fácil, mas pra Deus nada é impossível, se pedirmos, Ele nos ajudará a cumprir o Seu propósito para as nossas vidas... E com isso eu desejo um ótimo final de semana a todos, de muito amor, compreensão e compaixão!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design Gráfico | Gil Villela