quinta-feira, 29 de março de 2012

As sementes...


Daaae, cavernosos?! Bele? Seguinte, os cavernosos que estavam no culto ontem viram o quanto Deus falou conosco sobre as nossas sementes, as palavras que falamos e  tudo o que trazemos pra nossa vida.. Como o Paizão faz tudo perfeito, eu estou lendo um livro que fala sobre as palavras: "Eu e minha boca grande" da Joyce Meyer, copiei algumas citações pra compartilhar com vocês, mas é uma dica de leitura muito boa...

"A língua expressa o que pensamos, sentimos e queremos. A mente diz o que pensamos, não necessariamente o que Deus pensa. A vontade diz o que queremos, não o que Deus quer. As emoções dizem o que sentimos, não o que Deus sente."

"Temos a mente de Cristo (pensamentos), mas a alma não crucificada os "impede" de aparecer."

"Os sentimentos podem ser treinados a estar sob a liderança do Espírito, mas este é um processo que requer tempo e zelo."

"Um entalhador pode martelar uma pedra 99 vezes sem que haja evidência de que esteja acontecendo alguma coisa. Então, na centésima vez, ela pode partit-se em duas. Cada golpe estava enfraquecendo a pedra, sem que houvesse sinais que o indicassem."

"A desobediência não muda a Deus. ele é fiel, apesar da desobediência. A obediência, no entanto, abre a porta para a bênção, que já foi liberada por causa da bondade de Deus."

"Muitas pessoas pensam que estão em um elevado nível espiritual, mas, estranhamente, não mostram nenhum fruto do Espírito - principalmente o fruto do amor, o "caminho sobremodo excelente" que o apóstolo Paulo diz que "não se exaspera, não se ressente do mal". (I Co 13:5)

"Temos uma grande tendência em exagerar demasiadamente quando nos sentimos pressionados. Aumentamos as coisas exagerando a sua proporção e fazendo-as parecer muito pior do que realmente são."

"Às vezes, temos de ser "sacudidos" nas coisas que já sabemos."

"Quando reclamamos sobre nossas situação, permanecemos nela; quando louvamos a Deus no meio da dificuldade, ele nos liberta delas."

" Por esses versículos (Fp 2:14, I Ts 5:18 e Ef 5:20), vemos que não só devemos evitar nos queixar, praguejar, achar falhas nas pessoas, murmurr, questionar, duvidar, como também dar graças "o tempo todo", "em qualquer circunstância", "por tudo". Isso não significa que temos de agradecer a Deus por todas as coisas negativas que nos acontecem, mas agradecer-lhe nelas."

"Os discípulos estavam animados em ver o que aconteceria "no outro lado". O que eles não esperavam ou previam era uma violenta tempestade no caminho!"

"Abandonamos a segurança de onde estamos e partimos para as bênçãos da outra margem, mas é no meio que geralmente ocorrem as tempestades. O meio é geralmente um lugar de teste."

"Cada tempestade que enfrentamos nos capacita a lidar melhor com a próxima. Logo nos tornamos um navegador tão bom que as tempestades não nos perturbam mais."

"Alguém pode dizer que nossas palavras delimitam margens nas quais devemos viver."

"É muito importante ser responsável por nossos pensamentos, porque a fonte da palavra é o pensamento. [...] Como o problema começa na mente, a solução deve estar lá também. Devemos levar todo pensamento cativo à obediência de Cristo."

"A BOCA NUNCA SERÁ CONTROLADA A MENOS QUE A MENTE SEJA CONTROLADA."

"Esperança é o fundamento no qual a fé se apoia."

"Disciplina é uma escolha. Lógico que não é fácil, mas começa com uma decisão."

"Jesus é a semente de tudo de bom que Deus deseja para nós. A semente é plantada por Deus, mas deve ser cultivada, nutrida, aguada e cuidada. O solo no qual ela é plantada de ser arado e sem ervas daninhas. Nosso coração e nossa vida são o solo. Tudo o que precisa ser mudado e removido não é feito de uma só vez. Há um grande trabalho a ser feito e somente o Espírito SAnto sabe "quando e como". Enquanto o Espírito SAnto trabalha certos aspectos da nossas vida, temos de submeter a ele nossa vontade, o que significa submeter a carne à liderança do espírito."

"Se Deus disse que podemos, então podemos! Frequentemente falamos falamos de nossas inseguranças ou verbalizamos o que os outros disseram sobre nós ou o que o diabo nos disse."

"PRECISAMOS DIZER SOBRE NÓS MESMOS O QUE DEUS DIZ SOBRE NÓS!"

"Quando o Senhor tem o coração, ele sempre pode mudar o comportamento."

"Quando é que você e eu podemos esperar que todas essas bênçãos do Senhor venham sobre nós e ns cubram? Quando pararmos de julgar uns aos outros e abandonarmos toda a forma de expressão inútil, falsa, áspera, injusta e má. 

"DEVEMOS PARAR DE ESPERAR QUE DEUS DERRAME SUAS BÊNÇÃOS SOBRE NÓS ENQUANTO DERRAMAMOS MALDIÇÕES SOBRE OS OUTROS."

"Não há nada errado em ser imperfeito, se tivermos um coração perfeito em relação a Deus."

"O Senhor olha o nosso coração e nos considera perfeitos enquanto buscarmos o caminho da perfeição."

"Somos produtos do ambiente de onde viemos. Graças a Deus, Jesus abre aquelas portas e podemos ser livres."

Bom, povo, era isso por hoje, espero que essas frases possam edificar a sua vida, como edificaram a minha...   Vejo vocês no sábado, na noite das tribos, ok?! Às 19 horas, certo?!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design Gráfico | Gil Villela