terça-feira, 23 de julho de 2013

Breve reflexao do dia...

Queria compartilhar mais uma vez um dos insights que o Espirito Santo me fez ter. Bem, todo mundo mais ou menos sabe ou vivencia mesmo sem saber que nos somos feitos pelas pessoas com quem convivemos, as situacoes que vivenciamos, as conversas que temos. Durante muito anos isso tem sido o ciclo da vida, maus pais, geram maus filhos que serao maus pais e assim sucessivamente. Como entao mudar a realidade de alguem que nao quer nada com a vida, faz tudo errado prejudica a si mesmo e aos outros?! Essa pessoa soh vai aprender a ser diferente a partir do momento em que tiver exemplos de como viver melhor, de como tomar decisoes corretas e conviver com pessoas de boa conduta, certo!? Mas, pense comigo, qual a boa menina que vai querer namorar um cara que nao quer nada com nada?! Nenhuma e nao por preconceito, ehsimplesmente pelo fato de nao atrai-la mesmo. Qual pessoa que gosta de estudar e trabalhar e pensa em ter uma familia vai andar com uma pessoa que pensa totalemnte ao contrario!? Nenhuma, tambem, porque nao existira afinidade, os assuntos nao serao os mesmos, enfim, nao acontece.... Qual eh a pergunta que todos se fazem num caso como esse.. "Pra que eu vou conviver ou ateh mesmo ter de aturar alguem que nao me acrescenta em nada!?" Confesso que eu jah disse e pensei isso muitas vezes na vida e somente hoje eu encontrei a resposta que Jesus quer que nos tenhamosna ponta da lingua nesse caso: Pra que nos acrescentemos algo a eles. Parece um pensamento meio convencido, aah tah, entao eu sou o bom, ele nao me acrescenta nada e eu tenho o que acrescentar. Mas foi isso que Jesus, Ele andou com as piores pessoas da epoca, para poder dividir com Eles o que o Pai lhe tinha dado. Como filhos do Pai, nos tambem temos algo a oferecer aqueles a quem ninguem da nada, aqueles que aparentemente nao tem nada a oferecer, porque indempendente de quem nos sejamos e do que facamos, quando nos temos Jesus, temos muito o que compartilhar e o que acrescentar a vida de outros e nao devemos ser egoistas, porque o evangelho deve ser repartido, essa eh a nossa missao (Atos1:8). Nnuem pense que perde tempo ou se pergunte o que vai ganhar investindo tempo em orar e aconselhar alguem... Jesus nunca se casou, nem nunca desistiu ateh hoje Ele continua lutando por nos. (Ap 3:20)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design Gráfico | Gil Villela