segunda-feira, 8 de abril de 2013

Evangelho de boas obras?! Nada disso!! Salvo por Cristo!



Ai, posso falar de livros de novo?! Por favor, deixaaaa!! Enfim, como eu não estou ouvindo oq eu você tah  dizendo sua negação não me alcançaram e eu vou faalr do que estou lendo no momento “Favor imerecido”. Meeeeeeu Senhooooor, que livro bom!! Ele eh simplesmente um tapa na nossa cara. Quando vamos pra igreja eh muito comum dizermos o quanto devemos ser bons pra conquistar o coração de Deus e tudo e realmente devemos, porem quando dizemos que temos de praticar as boas obras para sermos salvos estamos “blasfemando” contra o sangue de Jesus. Muito serio, gente. Semana passada estava conversando com uma aluna que falava sobre as “regras” que eu sigo e eu fui dizer pra ela que não era assim que funcionava, que na real a questão eh que a gente conhece um amor tão grande, tão lindo de alguém tão perfeito que não consegue mais agir de uma determinada forma. Qual não foi a minha surpresa quando abro o livro e ele diz exatamente isso. O mesmo que Espírito que habita no pastor Prince habita em nos. Não sou mais inteligente, simplesmente ouvi a voz de Deus e depois recebi a confirmação, coisa boa... Enfim, estou aprendendo muito sobre o que são as boas obras no reino de Deus e o que eh realmente a salvação e uma não depende da outra, ambas dependem de Cristo. Eh Ele quem nos ensina a semros melhores e agirmos conforme a vontade de Deus, eh através da nossa comunhão com Ele que o Espírito Santo sopra no nosso ouvido o que eh o certo a fazer e eh somento pelo reconhecimento do sacrifício do cordeiro imaculado que alcançamos a salvação. Por isso que sempre que formos falar de salvação, não falamos de uma lista de regras a seguir, falamos simplesmente do amor de Jesus e do que Ele fez por nos no calvário. A mudança de postura e de vida eh consequência do reconhecimento dEle como Senhor e Salvador, ela vem depois da confissão e não de maneira contraria. Não se engane, tentando mudar seus amigos e sua família porque da forma como eles vivem não alcançaram o reino dos céus, essa mudança soh vira quando Jesus passar a estar no coração deles e ela vai acontecer naturalmente.

Proximo texto que eu vou publicar aqui vai ser o da Fran, quem quiser escrever tambem, manda pra mim, ok?! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design Gráfico | Gil Villela