segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Lembra o seminario do Pr. Lu?!


Fevereiro foi o treinamento, agora em marco sera o incio da colheita, amem!?

Missoes Urbanas. Entao, povo, uma missão é algo que temos de cumprir, certo? Tanto que quando queremos pedir um favor importante pra uma amiga ou um amigo, já dizemos “Tenho uma missão pra você”. O que acontece então com esse termo quando se fala sobre o amor de Jesus? O que acontece é que Ele disse para sermos suas testemunhas. Beleza. Essa é a nossa missão, quando conhecemos o amor dEle. Agora por que as pessoas não conseguem acreditar que existe um amor tão perfeito como o descrito na Bíblia? Por que é tão cabível acreditar que uma pedra suga as nossas energias ruins e tão inconcebível a existência de um homem maravilhoso que curava pessoas e fazia coisas boas sem pedir nada em troca que não fosse amor? Simples, porque somos humanos e sempre espelhamos a ação dos outros nas nossas próprias. Como somos incapazes (na nossa natureza) de fazer algo de bom sem esperar recompensa, não conseguimos acreditar que alguém possa ter feito isso. Tenho vários e vários amigos que amo muito, mas que me deixam confusa quanto a sua percepção de mundo, pois conseguem crer numas historias sinistras de gente que tem partes de bicho e que tem poderes sobrenaturais, mas não conseguem acreditar que Jesus tenha vindo a esse mundo para restaurar o relacionamento entre os homens e o Pai celestial. Porem quem sou eu para dizer que os outros estão errados, não é mesmo? Tenho aprendido a cada dia que a melhor forma de fazer qualquer coisa nessa vida é amando. O próprio Jesus disse que todos os mandamentos das leis de Moises se resumiam em amor a Deus e ao próximo, então, não quero recorrer a mais nada para convencer as pessoas, apenas ao amor. Porem eu sou humana, então as vezes o meu amor não vai conseguir suprir as minhas falhas, mas esse é o jeito de cumprir a missão que Jesus deu, ser a testemunha dEle é amar. Não preciso ir pra longe ou viajar o mundo todo, preciso amar a todos que vierem a mim pra qualquer coisa e, dessa maneira, despertar a curiosidade alheia. O que será que tem essa guria, que ama tanto? Ai eu posso dizer que tenho Jesus e começar uma longa conversa sobre como eu não merecia tamanha graça, mas que Ele decidiu dar a vida por mim e por todos... Existe amor alem do que parece as musicas românticas de hoje, que, como diz minha amiga Gabi, são tão egoístas. O jeito de amar das pessoas deve mudar, porque Jesus não pensava nEle, no Seu bem-estar ou segurança. Amar como Ele amou é colocar o bem dos outros a frente do seu... Isso eh fácil? Não , na real, é tremendamente difícil, mas Jesus nunca disse que seria moleza, Ele só prometeu que nunca estaríamos sozinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design Gráfico | Gil Villela