quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Paulada Santa



Para mim, o título é engraçado, mas eu tenho um humor diferente do da maioria das pessoas.. Enfim, isso não vem ao caso. Comecei a ler a primeira Carta de Paulo aos Coríntios nessa semana, fiquei tã encantada que saí do meu costume de ler um caítulo do Novo Testamento e vários do Velho pra terminar a carta ligeiro... Seguinte, Paulo simplesmente soltou os cachorros na igreja... E na ordem Bíblica, essa carta vem logo depois da carta aos Romanos, onde ele fala do amor de Deus, do perdão dos pecados, enfim, de todo o propósito de salvação do Pai para nós e de como, Ele deseja nos fazer melhores a cada dia... Então quando você chega ao livro seguinte, as Pauladas santas começam a pegar e você é chamado de infantil, egoísta, sem vergonha e estúpido.. É isso aí.. Massa, neh?! Sempre aconcelho quem está começando a conhecer o caminho do Pai a ler o livro de João e de Romanos, porque são os dois livros mais explicativos do plano de Deus pra nossa vida possível, mas o culto de domingo passado e essa semana estão sendo completamente "Carta aos Coríntios" para mim e eu tenho aprendido muito com isso... Crescer na fé é necessário e se você não consegue suportar esses textos não pode se considerar apto pra liderança ainda... Se você ainda quer ficar na mamadeirinha, no "Cristo te perdoa" sempre, volta um pouco, mano! Temos a urgência de suportar o "Arrependei-vos, raça de víboras!" e o "Vocês não tem vergonha de agirem dessa maneira depois de conhecer o poder de Deus" ou o "bando de hipócritas" porque a palavra diz que o Senhor corrige aquele a quem Ele ama, algumas versões trazem o verbo açoita... E ser açoitado, filho, dóóóói, porém, sem correção não há crescimento e sem crescimento, bem já está dizendo, neh!? Vamos orar para que o Espírito Santo nos leve a um nível mais alto, a um lugar mais profundo nEle e que saibamos ouvir as correções e, principalmente, colocá-las em prática!!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design Gráfico | Gil Villela