terça-feira, 1 de maio de 2012

Geração Zumbi




Hoje vivemos num mundo globalizado, onde a ciência e a tecnologia evoluem a cada instante, onde a estrutura intelectual precisa estar acompanhando essa velocidade imediatista. Aquilo que você tem muitas vezes o torna maior do que aquilo que você realmente é. O orgulho, a mágoa, a disputa, o egoísmo tomam o espaço da humildade, do perdão, da unificação, do repartir, enfim, vemos uma geração de “mortos vivos” que são capazes de fazer de tudo para alcançar seus objetivos, mesmo que isso custe trapacear e desejar o mal do ser comum.

Claro que esses tipos de atitudes e sentimentos sempre tiveram impregnado no caráter da humanidade, porém hoje ninguém mais os escondem, os meios de comunicação também nos influenciam, nos bombardeiam com informações impregnadas destes sentimentos.
Será que tudo que vivemos tem valido a pena?
Será que somos mais influenciados do que influenciadores?
Será que eu sou uma voz ativa, ou mais um “ECO” da sociedade?
A velocidade do mundo pós-moderno está nos transformando em gente que enxerga, mas não vê. 
Estamos nos tornando pessoas insensíveis, sem tempo para um único olhar, estamos robotizados. Parece que entramos por um túnel longo e escuro e por não conseguirmos enxergar o seu fim, estamos todos aflitos e temerosos com o futuro e esse efeito da aceleração do tempo, tirou de nós a riqueza dos detalhes e a essência da vida. 
Quanto mais rápido vamos, menos enxergamos e menos vivemos. 
A vida pós-moderna está nos moldando numa rotina fria e artificial. O pior é ver que muitos correm sem saber para onde vão, infelizmente...
Essa Geração Zumbi só mudará de comportamento e atitude quando perceber que é feita de carne e osso, de alma e espírito, quando recuperar valores e princípios esquecidos.
Onde esta a família? Onde esta a amizade verdadeira? Onde eu encontro algo que recupere o tempo perdido (restituição) e preencha esse vazio?
“Vocês que estão cansados e desanimados venham a Mim! Andem comigo e irão recuperar a vida. Vou ensiná-los a ter a paz que todos procuram, mas procuram no lugar errado. Caminhem e andem comigo! Aprendam os ritmos da liberdade! Não vou impor nada a vocês que seja pesado ou complicado. Sejam meus amigos e aprenderão a viver na verdadeira liberdade” Mateus 11:28-30
Não pegue o fardo sozinho, não tenha medo de confiar em alguém por tantas frustrações e decepções que já passou; existe um amigo e companheiro mais chegado que o irmão e Ele quer apenas que você o Conheça, pois um dia Ele decidiu doar-se por você numa cruz e está disposto a sonhar o teu sonho, sorrir tuas alegrias e principalmente enxugar dos teus olhos toda lágrima.
Jesus... Este é o nome que recupera o tempo perdido.


TExto do Pastor Michael Soares, publicado no jornal A hora do vale.

2 comentários:

luiza alves disse...

uhullllllllll

Anônimo disse...

Isso ae Pastor um ótimo texto abençoado!Parabéns ...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design Gráfico | Gil Villela