sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O dialogo como base de todo e qualquer relacionamento


Boa tarde, povo! Andei meio sumida, mas estou voltando a postar e agora pretendo cumprir o proposito de postar pelo menos tres textos por semana, orem por mim.. 
Eu passei tres semanas pensando muito sobre o que escrever e por isso ate agora nao tinha conseguido...
Passamos uma semana em Campinas no congresso nacional da CAverna das tribos e o tema foi relacionamento, voltamos para Ararangua e eu ganhei um livro que fala sobre a importancia do relacionamento dentro da igreja, ai depois de muito ver temas e pensar, cheguei a conclusao de que DEus estava tentando dizer alguma coisa e me dei conta de que nao importa o quanto pareca repetitivo o que o Senhor colocou no meu coracao para escrever, e necessario, sabe por que? Nao importa quantas vezes ja tenhamos ouvido falar de amizade e amor, estamos sempre cometendo os mesmos erros. Por que? Porque insistimos em ouvir a nossa alma, insistimos em dar atencao pra voz qeu fala mais alt no nosso coracao, a voz da nossa humanidade. 

"Primeiro, se voce criar o habito de ouvir e interagir com os que nao creem, tanto fazendo perguntas quanto dando respostas, comecara a compreender as preocupacoes deles. As pessoas normalmente gostam de ser ouvidas." Trecho do livro Proibida a entrada de pessoas perfeitas - John Burke

Olha que coisa interessante, o Pastor Ricardo disse em Sao Paulo que para ganharmos alguem para JEsus devemos primeiro ganhar essa pessoa para nos e nesse livro que eu estou lendo o autor diz qeu um dia ele conversando com uma pessoa, ela lhe disse: "Tudo bem, eu entendo o porque voce cre nisso, faz sentido para mim, mas eu nao creio" e ele: "Mas se voce consegue ver a logica da minha crenca, por que  voce nao compartilha" e a resposta: "Smplesmente porqeu eu nao quero ser como voce".. Doeu, neh!? Muitas vezes temos dificuldade de entender o porque certas pessoas desistem, se nos ainda nao desistimos, de que forma ela conseguem se manter longe de Cristo se nos nao conseguimos.. e a resposta e tao logica que chega parecer boba: Simplesmente porque somos diferentes e eh preciso que as pessoas entendam isso para que haja menos julgamento e mais amor. 
Tudo o que Deus smepre quis foi relacionamento com o homem, o Pr. Michael ja ministrou sobre isso varias vezes, e esse relacionamento e tao vital que e a coisa que mais e atacada nos ultimos tempos.. AS pessoas estao com uma dificuldade enorme de se relacionarem entre si, seja no trabalho, em casa, na escola ou na igreja... O relacionamento deveria ser a expressao do amor que Jesus nos ensinou em Joao 15:12. SE nao tivermos um relacionamento saudavel com Deus e com as pessoas, de nada adianta dizer o que dizemos. 
Voltando ao tema inicial, como desejamos nos relacionar com as pessoas e com DEus, se nao paramos para ouvir o que eles tem para nos dizer? Precisamos prestar atencao nas pessoas, escutar, nao apenas ouvir o que elas tem a dizer... Uma das coisas que tenho aprendido e que se quisermos mudar essa ideia de que as pessoas tem de que crente se acha o dono da verdade, precisamos mudar a nossa postura... Lembre-se de que as pessoas so vao querer o nosso Jesus, se formos alguem em quem elas vejam algo qeu vale a pena ser. 
Pra finalizar, dialogo, como jah esta explicito na palavra, sao duas pessoas falando, entao ouca tambem, principalmente quando DEus falar com voce, porque se voce estiver atento para ouvir a voz de DEus, voce estara atento as pessoas a sua volta, porque voce vai aprender a ama-las como Jesus amou... Se voce prestar atencao em todas as pessoas que Jesus curou ele sempre as ouvia, mesmo sendo Onisciente - sabendo de todas as coisas - Ele sempre ouve as pessoas para agir em favor delas, porque ele conhece a necessidade do relacionamento...

Ateh amanha, povo, CAverna das Tribos as 20 horas.. Uhuuu!!

1 comentários:

Luiza disse...

hahahah Glória a Deus. a base de tudo realmente é o relacionamento. Temos que aprender a sermos tardios em falar.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design Gráfico | Gil Villela