sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sejamos Bencao em 2012, para termos um ano abencoado!


Estamos chegando ao ultimo dia do ano de 2011 Varias coisas vem a nossa cabeça... quantas pessoas nos conhecemos? Quantas valeram a pena conhecer? Quantas só passaram e quantas ficarão pra sempre? Quantas almas ganhei? Quanto tempo eu desperdicei? Quantos sonhos realizei e em quantos deixei de acreditar? Quantas bênçãos o Senhor me deu? Quantas lutas venci? O quanto cresci? O que deveria ter feito que não fiz... Enfim.. Muitas coisas vem ao nosso coração e a nossa lembrança, de algumas temos saudade, de outras vergonha, eh natural, eh a ordem da vida, fazemos coisas, nos arrependemos, aprendemos, mudamos? Isso eh saudável, o que não e normal eh batermos com a cabeça na parede muitas e muitas vezes e continuarmos no erro... Esse não eh o propósito de Deus pra nos... Engracado como as coisas de Deus acontecem, como Ele nos leva ao lugar certo para aprendermos e pra confirmar o que Ele tem ensinado a nos. A Bispa Gerusa disse que a frase chave para o próximo ano eh: Faca aos outros o que tu queres que façam a ti. Forte, não e?! Foi o próprio Jesus quem mandou que nos comportássemos assim.. Qual não foi a minha surpresa quand hoje procurando por algo diferente parei bem no capitulo em que Ele diz isso aos seus discípulos. O capitulo 7 do livro de Mateus veio perfeitamente para esse momento, porque nesse capitulo o Senhor Jesus esta falando de tudo aquilo que tem incomodado nos últimos tempos... A mania das pessoas apontarem o dedo pro outro e não olharem pra dentro de si mesmas, nos já temos um acusador, os irmãos deveriam se ajudar em oração e em aconselhamento e não viver julgando, Ele disse faca aos outros o que você quer que façam a você... Que esse seja o seu pensamento pra 2012 mesmo e não soh o pensamento, mas a sua postura, você gostaria de estar caído e as pessoas te verem assim e ao invés de te estender a mao rirem da sua cara? Você gostaria de estar chateado com alguma coisa e ao invés de apoio receber palavras de morte? Você gostaria de ter alguém ao seu lado criticando tudo o que você faz ao invés de tentar te ensinar com amor e te dar a direção a seguir segundo a palavra de Deus? Você gostaria de saber que as pessoas falam de você pelas costas, sobre a maneira que você se veste, o teu gosto musical ou o seu corte de cabelo? Acredito que a resposta para todas essas perguntas e não... Então por que continuamos fazendo todas essas coisas pros outros? A Bíblia diz que devemos amar uns aos outros como amamos a nos mesmos, ou seja devemos querer pros outros o que queremos pra nos... Por que isso e tão difícil? Nesse mesmo capitulo Jesus fala que não são todos aqueles que o chamam de Senhor que entrarão no céu.. Será que não podemos perceber que Ele esta dizendo isso especificamente para nos ensinar que se o nosso coração não for diferente, não adianta estarmos na igreja todos os dias? Sera que não e totalmente explícito o ensinamento de que servir a Deus e muito mais do que colocar dizer isso, esta nas nossas ações, nas nossas palavras pra quem não eh cristão, na forma como o mundo nos vê, não adianta nos usarmos uma camiseta dizendo que pertencemos a Deus, sendo que estamos agindo como se não o fizéssemos, caminhar com Deus eh muito mais que aparência, e olha só, esta tudo nesse mesmo capitulo. No versículo 16, Jesus diz que e pelos frutos que se reconhece a arvore.. Não adianta colocarmos uma plaquinha dizendo Laranjeira em frente a um limoeiro, porque quando alguém se aproximar e ver o fruto vai ver que a arvore da limão, então não adianta você dizer que e crente, nem colocar nas suas redes sócias que ama a Deus ou andar por ai com a palavra Crente escrita na sua testa, e a sua postura diante dos homens que mostrara quem você e diante de Deus..

Um abençoado 2012 para todos nos!

1 comentários:

Aline Carminatti disse...

Ótimo texto amiga! Super curti. Maninha abençoada de Deus, te amo :*

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design Gráfico | Gil Villela